Acesso à informação

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

II Caminhada Outubro Rosa reúne centenas de pessoas na luta contra o câncer de mama.



Na manhã desta quarta-feira (28) foi realizada a II Caminhada Outubro Rosa, em Nazaré, com o objetivo de alertar a população sobre a importância do autoexame para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A caminhada fechou um mês de ações realizadas no município em apoio ao Movimento Outubro Rosa.

A caminhada percorreu as ruas do Centro da cidade em forma de agradecimento ao comércio local pela adesão à Campanha. Centenas de pessoas acompanharam a equipe da Secretaria de Saúde ao som da cantora Renata Rios que falou de fé em suas canções.

Fé que a senhora Marlene Almeida, agente comunitária de saúde, não perdeu mesmo tendo enfrentado o câncer por duas vezes. Ela reforçou a importância de ações como a Caminhada Outubro Rosa como forma de alertar a população para a importância do autoexame. “O câncer é uma doença silenciosa. Se você se ama, você conhece o seu corpo. Eu descobri o câncer assim, fazendo o autoexame todo mês”, disse Marlene.

De acordo com o secretário de Saúde, Almir Reis, a administração municipal tem atuado fortemente nas Unidades Básicas de Saúde para levar a informação correta ao maior número de pessoas. Ele afirmou ainda que ao longo do mês, as UBSs receberam ações em apoio ao Outubro Rosa.

O prefeito Milton Almeida Júnior também esteve presente em todo o percurso da II Caminhada Outubro Rosa. “Eu acho que rosa devem ser todos os meses, todos os dias. Nós sabemos as dificuldades para a cura de um câncer, por isso realizamos ações assim. O objetivo maior é informar, é prevenir, realmente. Além disso, já estamos lutando e muito em breve teremos um mamógrafo na Santa Casa de Misericórdia de Nazaré”, disse.

MAIS FOTOS!

ASCOM
Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Nazaré. 
Tel.:(75) 3636-2711
Blog: www.comunicanazare.blogspot.com
Site: www.nazare.ba.gov.br
E-mail: comunicacao.pmn@gmail.com / comunicacao@nazare.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário