




A forte chuva que caiu nos últimos dias, principalmente o temporal incessante que incidiu durante a noite desta quarta (14), causou transtornos e perdas materiais, a moradores de alguns bairros da cidade, que foram atingidos em seus domicílios pelas águas dos rios (afluentes do jaguaripe) que transbordaram. A correnteza violenta do Rio Batatan dificultava a luta dos moradores para salvar seus pertences.
Na maioria das localidades atingidas as águas recuaram apenas na manhã de hoje, mas o rastro ficou. Os bairros da Coréa, Ilha das Cobras, Loteamento Santo Antônio, Camamú (em frente à Igreja de São Roque), Ladeira Grande, Pasto da Serra, Caquente, fundo da Sec. de Desenvolvimento Social, alguns pontos do centro da cidade e outros, ficaram com acumulo de lama, areia, calçamentos deslocados, casas invadidas por água, deslizamento de terras, crateras e outros.
A Defesa Civil Municipal que consta de 15 pessoas compostas por voluntários e coordenadores, já estão atuando junto à comunidade.
Fotos: Jackson Freitas
Vídeo: Amador
A chuva continua nesta manhã e começamos a visualizar os estragos causados pelo temporal, que ocorreu na noite de ontem (14). Segundo registros da EBDA Agência Nazaré/BA e Clima Tempo, as chuvas chegaram a atingir uma média de 60mm diariamente nos últimos três dias.

Fotos: Roque Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário