A Secretaria de Administração e Serviços Públicos, através do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUT, vem implementando importantes ações para melhoria do trânsito em nosso município. Seguindo o cronograma de municipalização do trânsito, diversas etapas estão sendo executadas e o processo prestes a ser concluído. No último fim de semana(18 e 19/07) a equipe do DEMUT, sob a coordenação do diretor Capitão Ludson Valente, realizou mais uma etapa de colocação de placas de sinalização, visando a orientação de motoristas e transeuntes.
Desde a aprovação da legislação municipal e criação do DEMUT, medidas administrativas vem sendo implementadas junto aos diversos órgãos envolvidos no processo. Convênios com os Correios, Caixa Econômica, licitação do Sistema de Integração com o órgão Estadual de Trânsito, elaboração do Projeto de Sinalização, através do DETRAN já estão em fase de conclusão. A prefeitura de Nazaré vem investindo recursos próprios do município para confecção e colocação de placas de sinalização, o que vem organizando melhor o tráfego de veículos e disciplinando o trânsito de nossa cidade.
“A ação heroica e dedicada do pequeno grupo de Agentes de Trânsito, que se empenha na realização desse importante serviço comunitário, precisa ser destacada”, afirma o Secretário José Carlos Cardoso, que também anunciará em breve a data de realização de Curso de Capacitação para esses servidores municipais, através da equipe de Educação para o Trânsito do DETRAN. O secretário José Carlos ressalta que está em contato permanente com a nova Diretoria do DETRAN, e que o Diretor Maurício Bacelar e sua equipe, vem demonstrando grande interesse em agilizar a municipalização do trânsito de Nazaré.
O Capitão Valente apela à população para que possa contribuir nesse processo de construção da municipalização do trânsito, já que um trânsito melhor traz segurança para as famílias nazarenas, pois todos estamos expostos a acidentes e mortes no trânsito. “É preciso que as pessoas se eduquem e eduquem os seus filhos em relação ao trânsito, diante da crescente estatísticas de vítimas entre as ocorrências de trânsito na nossa sociedade” destaca o Capitão Valente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário