Acesso à informação

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

IV SARAU LITERÁRIO REVELA PEQUENOS COM GRANDES TALENTOS

 
 
 
Em 2013, o vencedor do IV Sarau Literário foi Jailton dos Santos, aluno da Escola Municipal Guiomar Muniz Pereira que declamou a poesia “Meu Pai Pescador”.

Parabéns Jailton! Você demonstrou que não importa o tamanho nem a experiência de vida, quando se tem vontade, interesse, talento e incentivo, os objetivos se materializam.

Parabenizamos também todos os alunos envolvidos, que se dedicaram e expressaram através de belas poesias, demonstrando o talento e sabedoria, fruto do empenho nos estudos.

MEU PAI PESCADOR

Em Castro Alves
Nasce um belo rio
Com suas águas profundas
Que parece azul anil

O rio Jaguaripe
Tem um grande manguezal
Lugar muito importante
Pra reprodução natural

É lá que a vida chega
Juntamente com a maré
São muitos tipos de peixe
Robalo carapeba e até vaza-maré

Meu pai é pescador
E eu ouço sua reclamação
Quando volta da pescaria
Sem peixe e sem solução

Solução não posso dar
Nem peixe posso comprar
Mas posso pedir ao povo
Para o rio preservar

Preservação palavra da moda
Mas não vejo preocupação
A cada dia que passa
Aumenta mais a poluição

Vamos minha gente
Juntos com muita fé
Recuperar o rio Jaguaripe
Da cidade Prefeitura Municipal de Nazaréé.

Aluno: Jailton dos Santos
Profª Janay Sampaio
Série: 5° ano
Escola Guiomar Muniz Pereira

Fotos: Roque Medeiros

www.nazare.ba.gov.br
www.comunicanazare.blogspot.com
www.facebook.com/prefeituranazare

(Comunicação – PMN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário