Com objetivo de desenvolver a agricultura familiar e conseqüentemente o aumento da renda das famílias, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, inicia 2009 colhendo bons frutos.
Dando seqüência ao trabalho já iniciado na gestão anterior, Carlos Canuto (técnico agrícola contratado pela prefeitura), conseguiu aprovação de 16 cadastros do PRONAF, onde foram entregues no dia 23 de janeiro, 16 cheques com o valor total de aproximadamente R$ 21.600,00 para os agricultores do município.
Os cheques foram entregues por Ujando - Gerente do Banco do Nordeste responsável pelo PRONAF na região.
Os produtores rurais que receberam o beneficiamento irão pagar apenas 75% do valor financiado, sendo os 25% restantes custeado pelo Governo Federal.
Com a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato de Trabalhadores Rurais, os produtores tem conseguido benefícios relevantes para dar sustentabilidade a agricultura familiar, fazendo com que o êxodo rural diminua significativamente.
A meta da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é ultrapassar um milhão de reais em financiamentos pelo PRONAF nos próximos 2 anos, como aconteceu na gestão anterior.
Escrito por: Milena Figueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário