Acesso à informação

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

sábado, 24 de janeiro de 2009

Encontro com representantes do Consórcio Rio Paraguaçu confirma a importância das obras para o desenvolvimento da região.

No dia 20 de janeiro, Nazaré recebeu a importante visita dos representantes da administração do Consórcio Rio Paraguaçu, que foram recepcionados no Jesus de Nazaré, com um belíssimo jantar, música ao vivo (Jhone Lago) e alguns representantes da sociedade nazaréna: Milton Almeida Júnior (Prefeito Municipal) e Secretários de Governo, Eudes Candeias Mascarenhas (1ª Dama), Thelma Leal (Promotora de Justiça), Marcelo Sansão (Delegado da Polícia Civil), Marilha Almeida Couto (Provedora da Santa Casa de Misericórdia), César Leonardo (Gerente do Bradesco), Dantas (Gerente da Caixa Econômica), Rubens Bandeira e Gutembergue (Representantes do Banco do Brasil), Ailton Figueiredo Júnior (Presidente da Câmara) e Vereadores do Município, Valdelício (Representante da Previdência Social), Norma Lúcia (Coordenadora da UNEB), médicos do município, empresários e outras autoridades.
A esperança de Nazaré tornar-se mais desenvolvida não é mais uma utopia, hoje o sonho dos nazarenos em ver minimizado os problemas de desemprego, marginalidade e drogas, está cada vez mais perto. Segundo informações dos representantes do Consórcio (Cardot-Eng. de Solda, Bertoli-Ger. Financeiro, Gilmar-Eng. de Produção, Jorge-Ger. de Produção, Marcos-Adm do Consórcio, Robson-Ger. de Qualidade, Walter-Eng. de Produção e Jão Luis-Transporte) estima-se que com as obras do canteiro sejam gerados em média 10.000 empregos, até 2010. Para admissão de pessoas necessárias durante a realização da obra, o consórcio terá como prioridade, buscar profissionais na região e aproveitar aqueles que conseguirem ser aprovados no PROMINP e receberem o treinamento no canteiro.
Segundo Cardot (Renomado engenheiro em solda no Brasil), "O Consórcio Rio Paraguçu, não se preocupa apenas em fazer a obra e pronto, mas sim, em desenvolver trabalhos sociais para que a região possa ter algum benefícios também, no caso da obra de São Roque, o trabalho social está voltado para capacitação da mão-de-obra local gratuita, através do PROMINP...".
Escrito por: Milena Figueiredo
Fotos: Roque Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário